Unidos por um Skatepark no Porto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Unidos por um Skatepark no Porto

Mensagem  Flip_ em Sab Mar 28, 2009 11:11 pm

Epá, temos de fazer alguma coisa. Anteontem recebi um mail de skaters do Porto, que reclamavam por não lá ter um skatepark. Eles têm razão!
Sendo o Porto a segunda maior cidade Portuguesa, é uma vergonha não terem um skatepark. Como ajudar? Mandando um mail para a Câmara
Aqui está o texto e os mails do P. da Câmera e Vereadores:

Exmos. Srs. Presidente da Câmara Municipal do Porto e Vereadores da Educação, Juventude e Inovação e Cultura, Turismo e Lazer: A Comunidade Skater do Porto é cada vez maior e, apesar de todas as dificuldades, tem conseguido levar o nome da cidade a inúmeras competições da modalidade, nacionais e locais, de norte a sul do país. A razão de nosso contacto prende-se com o facto de, enquanto atletas, entendermos que continuamos a ser desprezados pelo nosso município, que nem promove actividades de skate nem, tão pouco, cria as condições para a prática da modalidade na cidade. Há anos vimos reivindicando a criação de um Skate Parque no Porto – a segunda maior cidade do país – sem qualquer resposta.

Temos conhecimento que, há cerca de dois ou três anos, o Radical Skate Clube desenvolveu um projecto para ser implementado junto ao Edifício Transparente, mas que acabou por não avançar e não conseguimos entender porque razão não merecemos tratamento idêntico ao das outras modalidades! Estamos cansados de ser marginalizados e apelidados de vândalos por, simplesmente, estarmos a praticar um desporto, que, face à inexistência de locais específicos, somos obrigados a praticar nas ruas. Na verdade, o único local onde podemos andar de Skate sem sermos insultados ou até mesmo agredidos fisicamente é a Casa da Música. Contudo, é impossível skatar aí aos finais de semana, pela grande afluência de transeuntes que não queremos, de todo, importunar.

Caros autarcas: a Maia tem um Skate Parque. A Póvoa de Varzim tem um Skate Parque. Para já não falar no surgimento recente de vários Parques um pouco por todo o país, sinónimo de que a modalidade está em franco crescimento! E o Porto? Vai deixar que os seus atletas continuem a ser marginalizados? O Grupo de Skaters do Porto (skatersporto@gmail.com ) está totalmente disponível para vos apoiar na elaboração de um projecto para a nossa cidade.Certos da melhor receptividade de V. Exas. a este nosso pedido, aguardamos uma resposta e agradecemos a atenção dispensada.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Comunidade de Skaters do Porto.



Mails para quem devem enviar:
presidencia@cm-porto.pt
pelouro.eji@cm-porto.pt
iniciativa@cm-porto.pt


Fonte: www.SkateCore.pt.to

Flip_
Open

Mensagens : 215
Data de inscrição : 12/02/2009
Idade : 23

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Unidos por um Skatepark no Porto

Mensagem  CeKi em Dom Mar 29, 2009 2:55 pm

Eu já enviei para esse mails todos =DD
avatar
CeKi
Open

Mensagens : 165
Data de inscrição : 10/01/2009
Idade : 23

Ver perfil do usuário http://forum.escape-us.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Unidos por um Skatepark no Porto

Mensagem  Flip_ em Dom Mar 29, 2009 4:48 pm

é assim mesmo. pessoal, toca a enviar Wink

Flip_
Open

Mensagens : 215
Data de inscrição : 12/02/2009
Idade : 23

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Unidos por um Skatepark no Porto

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum